Memória e História da Educação

A linha reúne pesquisadores que desenvolvem projetos que articulam os pressupostos epistemológicos da História com o campo educacional em suas múltiplas abordagens, objetos e fontes. Temas associados aos estudos da memória – tais como autobiografia/escrita de si e docência; cultura escolar; cultura histórica; história das disciplinas escolares e de instituições escolares; história do campo historiográfico – constituem objetos privilegiados de investigação.

Integrantes:  Claricia Otto,  Karina de Araújo Dias, Ana Cláudia de Souza, Monica Martins da Silva, Joana Vieira Borges, Geane Kantovitz, Raquel de Melo Giacomini, Luíza Vieira Maciel, Suellen de Souza Lemonje, Franciele Aparecida Lopes, Cláudio Roberto Antunes Scherer Junior, Josiane Beloni de Paula, Lara Rodrigues Pereira, Lisley Canola Treis Teixeira e Fabiano Batista Rodrigues.

Endereço para acessar dados da linha: dgp.cnpq.br/dgp/espelholinha/7074248082210038104950